terça-feira, 26 de abril de 2011

CONHEÇA O PROJETO

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA

A Biblioteca Comunitária é um dos projetos que pretendemos colocar em prática na cidade. Ela será o pontapé inicial, o trampolim para se alcançar os objetivos estipulados pelo grupo.
Nesse projeto, temos como objetivo instituir uma biblioteca comunitária na cidade, oferecendo, gratuitamente, o empréstimo de livros e uma sala de leitura, com leitores voluntários em cada horário do dia.
A estrutura física necessária para iniciar esse projeto constitui num local (casa, galpão, prédio, sala, etc...), nesse local, de preferencia com 2 comodos, um dos ambientes será a sala de livros, com 2 prateleiras de ferro, 1 mesa plastica, 4 cadeiras plasticas, 1 mesa de escritorio, um caderno de controle de saida de livros, canetas, arquivo em pastas para cadastro de alunos de leitura, borrachas e ventilador. O outro, uma sala de leitura com 10 cadeiras, 1 quadro negro/losa branca, giz/lapis piloto e 1 ventilador.
O projeto em si oferece a possibilidade de emprestimo de livros, aulas de leitura, com leitura em grupo, auxilio social às familias dos alunos cadastrados, com distribuição de alimentos e possivelmente renda, dependendo da disponibilidade arrecada de doações na Biblioteca, e acompanhamento do rendimento desses alunos junto a suas escolas.
Visamos e objetivamos melhorar o rendimento desses alunos e a qualidade de vida de suas familias, dando a oportunidade de terem educação de qualidade e, junto com isso, uma melhor qualidade de vida.
Pode parecer um projeto ambicioso em sua concepção, mas pretendemos juntar um grande numero de colaboradores e empresas parceiras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário